Hipnose e Processo de Regressão de Memória

Técnica de Hipnose e Processo de Regressão de Memória

 

Durante o processo terapêutico de Orientação Parapsicológica são usadas várias técnicas pelo Parapsicólogo, para facilitar e acelerar o Processo de Compreensão. Dentre essas técnicas, a Hipnose é uma das utilizadas, que visa acessar informações registradas no Subconsciente, acionando o Processo de Regressão de Memória.

“Hipnose é fixar a Mente em um elemento”.

A Hipnose não faz milagres É uma estratégia fundamental para acelerar o Processo de Compreensão, visando liberar o indivíduo de seus bloqueios, seus conflitos e suas diferentes perturbações mentais, orgânicas, emocionais, comportamentais e factuais, pois possibilita a identificação das programações perturbadoras ou prejudiciais e a análise do fato traumático sob outro ponto de vista.

Com a compreensão funcional e objetiva do fato, a pessoa liberta-se instantaneamente da insegurança, do medo, do trauma, dos conflitos ou de qualquer outra perturbação.

Se a pessoa lembra-se de algum fato ligado ao objetivo que se pretende organizar, o profissional analisa a situação traumática, sob outro ponto de vista, de forma mais equilibrada e harmônica, trabalhando o fato que desencadeou o sentimento negativo, com calma e tranqüilidade, reorganizando e reprogramando assim, o subconsciente do cliente.

O principal objetivo na aplicação da técnica de Hipnose é “desmontar toda espécie de Fantasmas”, isto é, “afastar ou eliminar toda idéia falsa, toda imagem negativa registrada pela pessoa sobre qualquer realidade objetiva”.

Maxwell Maltz em seu livro “Liberte sua Personalidade” afirma que “Mais importante que hipnotizar as pessoas, é ajudá-las a desipnotizar-se”. Pessoa que tem medo de ambiente fechado, por exemplo, ela está hipnotizada pela idéia falsa de que ambiente fechado é perigoso, pois representa uma ameaça de morte. Desipnotizar significa, pois, libertar do fantasma da idéia fixa e falsa, em relação a esta situação. Quando ela compreende é capaz de sentir-se bem, confortável e protegida em um ambiente fechado.

Durante a Técnica da Hipnose, a pessoa fica Consciente e, isto é essencial para possibilitar a Compreensão e a Reprogramação Mental. A pessoa fica relaxada, porém em estado especial de atenção e sempre volta naturalmente do transe hipnótico, ao terminar a técnica.